segunda-feira, 20 de outubro de 2008

é tudo culpa do Twitter


Escrever um livro não é facil, com prazo curto então, nem se fala, por conta disso o blog está quase abandonado; além do livro-reportagem tenho outra desculpa plausível, o Twitter, o fato é que esse bendito é mais facil e rapido, não tem algumas complicações que o Blogger insiste em colocar no meu caminho.

Você tem Twitter? Se tiver manda um comentário que eu adiciono, tenho APENAS 8 pessoas linkadas (rs)

Corta.

Metrô - Lotado, cheio, apertado, como preferir, tem pra todos os gostos, e hoje, segunda-feira mal dormida, o trem quebra, os passageiros evacuam o vagão, e o que acontece em seguida é o caos. Engraçado que ontem, fui ao teatro de metrô, o Cosipa Cultural fica praticamente dentro da estação Conceição na linha azul; de forma inacreditável, peguei o metrô cheio na ida e na volta. Domingo, ida às 16h30, volta às 20h00. O metrô de São Paulo é assim, não tem hora pra lotação.

Estou pensando em comparações, vou publicar em breve; algo do tipo: - O metrô é tão cheio quanto puteiro em dia de liquidação. (essa veio por sugestão)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tokyo Subway Pushers


A imagem ja ficou famosa, eles são os "pushers" ou os "empurradores" do metrô de Tokyo.

- "vai um empurrãozinho ai?"

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Forest Gump

Existem momentos em que parar e ouvir histórias se torna um passatempo bacana, agora, dentro da lotação do metrô às 08h da manhã, não é o sonho de ninguém.

Hoje, justamente ao meu lado tinha uma contadora de história, a cidadã narrou para todos ao redor como descobriu que estava grávida e como educa seu filho.

O monólogo foi mais ou menos assim:

- Mano, eu senti uma bolinha na minha barriga, ai falei pro pai do meu filho ver o que era, ele disse: - Você ta grávida.

Ai fiz o exame, e tava grávida mesmo. Ai ele disse: - Vai ser menino. Fiz o Ultra-som e era menino mesmo. Depois disso ele ainda falou: - Vai ter meus "traço" e só seus olhos. E quando o Nicola (?) nasceu era igual ele falou.

Ao colega do lado só restou o comentário cretino: - Ele era vidente.


Ela continuou:

- Mano, quando eu não tinha filho e só trabalhava, eu saia com a minha amiga, chegava no bar e falava: -" Me serve uma dose de tudo que você tiver no bar".

Quando nós duas saia, gastava só dois unitário, eu passava junto com ela na catraca.

Aproveitando o bom exemplo que já havia sido divulgado por todo vagão, ela deu uma aula de como educar crianças:

-Quando meu filho vem cheio de nhe nhe Nhêm eu ja dou um chega pra la, dou vários :"Sai pra la muleque", mais é meu jeito, meu modo de ser sabe.


Fez também comentários sobre a vida em outro emprego, e repetiu diversas vezes: - Eu era ligeira, pedi demissão porque eles não me respeitavam e eu peitava mesmo.

A conversa foi longa, e o colega ao lado dela concordava quando podia, e aumentava cada vez mais o volume do fone de ouvido, vez ou outra ela fazia um comentário sobre a música, algo do tipo: "esse funk é foda, essa funkeria é feia." afffff


Tum Tum próxima estação Marechal Deodoro – ufffa

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

2 horas - é muito tempo pra você?


hoje me aventurei, resolvi vir para o trabalho de carro, assumo que até senti falta do metrô, mais foi falta da rapidez, levei exatamente 2 horas de Arthur Alvim até Santa Cecília/Higienópolis, um sol escaldante - tive tempo para: comer castanha, tomar uma garrafinha de água, prender e soltar o cabelo, checar a sombrancelha. É incrível o tempo que se passa no trânsito.

Eu fiz as contas, 2 horas pela manhã, somada a mais 2 horas para voltar, são 4 horas DENTRO DO CARRO. O que se faz em 4 horas de tempo perdido? Lê um livro, assiste dois filmes, dorme, vai pro Litoral e volta umas 4 vezes. Diversas opções, garanto que ficar preso dentro do carro é a menos agradável.

A foto tem uma explicação, HOJE é praticamente véspera da eleição, não sei se esse tipo de propaganda eleitoral é proibida por lei, mais achei irreverente, o Malandro fazendo pose com a mãozinha em posição de "GluGlu"; JURO que tentei tirar a foto direito, mais ou engatava a marcha, ou batia a foto, ou dava tchauzinho pro guarda da CET.
Bom - só faltou o tchauzinho pro guarda!
.
na foto o viaduto aricanduva, e meio que centralizado são duas placas do candidato a vereador Serginho Malandro - conhece né? PeloAmordeDeus!

Bom é isso,Um super Glu Glu e ótimo final de semana!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

na zona de "conforto"


Estou zen no metrô, tenho tanta coisa pra pensar que não consigo me estressar com o transporte público, uma fase conformada posso dizer, o TCC tem consumido muito do meu pensamento e do meu tempo. Estou na reta final - ou quase.

Tenho saído de casa muito mais cedo que o normal para vir ao trabalho, e assim evito a correria desvairada. Mas agora, final da tarde, o dia virou noite aqui na Santa Cecília, armando um temporal; concerteza o retorno para casa não vai ser tão desatento e zen assim.

É claro que fatos curiosos acontecem todo santo dia, e os personagens citados no post O Tatu estão por toda parte, não sei bem porque, não consigo dar a atenção devida. Talvez seja só o estress mesmo.